Confira as dicas para ter cabelos saudáveis e brilhantes

post-8

Você sabe que tem o cabelo saudável quando ele está brilhante, suave e com corpo mais quanto os vilões do cabelo resolvem aparecer ai o bixo pega, entre os inimigos do cabelo bonito estão o ressecamento, pontas duplas, falta de brilho, excesso de oleosidade…

Quando se trata de deixar os cabelos mais bonitos, dá para fazer uma lista enorme de tudo o que incomoda.

Para evitar estes problemas, em vez comprar todos os produtos que parecem ser ótimos (e muitos passam longe dos resultados prometidos), o melhor é descobrir os motivos que danificam seus fios para que estes problemas nunca mais voltem à sua cabeça.

Você pode, sim, manter seu cabelo sempre lindo e saudável confira a matéria na integra e veja dicas fáceis e baratas para deixar suas madeixas lindas sempre.

Combata as Pontas duplas Quantos copos de água você bebeu hoje?

A água não só hidrata o organismo como também garante a beleza dos seus fios. Quando desidratados e com falta de queratina (proteína responsável por cerca de 90% da formação dos fios), os cabelos enfraquecem.
Por causa disso, o fio literalmente rasga ao meio, surgindo assim as pontas duplas. Para evitar o ressecamento, beba bastante água e aplique creme condicionadores com nutrientes hidratantes (especificados nos rótulos) para a devolver o brilho.

A queratina também pode ser aplicada com produtos especiais. Punk Sabe aqueles “cabelinhos” curtos que aparecem do nada e não abaixam de jeito nenhum? Infelizmente, não dá para mudar.
A única maneira é deixá-los crescer. No máximo, usar uma pomada modeladora ou gel, mas cuidado para não deixar o cabelo com aspecto de sujo.

Nossa que cabelo brilhante você tem:

Enquanto algumas pessoas sofrem com o ressecamento, outras enfrentam a oleosidade excessiva, causada pela produção intensa de queratina que fica colada ao fio.
Para controlar, também existem produtos próprios que equilibram a oleosidade. Caso os xampus e condicionadores próprios não ajudarem, é melhor procurar um dermatologista para resolver.
banner-atencao-queda-de-cabelo

Cabelo camaleão:

É normal que as loiras fiquem com os fios verdes depois de usar muito a piscina. A coloração do cloro é azul e, junto ao pigmento do cabelo (amarelo), o verde aparece. Portanto, use protetores solares para o cabelo e lave-o assim que sair da piscina para retirar o cloro.

Cor Hoje em dia, todas as marcas de tintura que estão no mercado são boas e não oferecem riscos. Para fazer a manutenção da cor, existem ótimos produtos que ajudam a manter a tintura por mais tempo, evitam o efeito de “desbotar” e dão uma força na hidratação.
Existem até xampus, condicionadores e cremes especiais para cada cor de tinta. Só fique atenta ao tempo de aplicação dos produtos para evitar efeitos indesejáveis.

Proteja seu cabelo quanto estiver no sol:

Não é frescura proteger o cabelo dos raios solares. Eles retiram completamente a queratina e mudam a composição da melanina (substância que dá cor ao fio). Portanto, no verão ou em dias com muito sol, não dispense o boné e, se possível, use protetor solar específico para os fios.
Se não deu tempo de proteger ou você esqueceu corra atrás do prejuízo com uma super-hidratação, de preferência em um salão de cabeleireiro.

Quente ou frio?

A temperatura ideal para lavar o cabelo é de 38º C, isto é, morna ou igual à temperatura do seu corpo.
A pele do couro cabeludo é um pouco diferente do que a do restante do corpo, pois não fica exposta. Para você ter uma idéia, ela lembra um pouco a pele do pulso.

Inimigos

Sim, os elásticos de borracha e os acessórios metálicos quebram os fios, principalmente quando usados no cabelo molhado.

Pura vaidade Cortar o cabelo não é apenas seguir tendências de beleza. Os cortes são fundamentais para dar vida aos fios. Além de retirar as pontas secas e duplas, eles ganham força para continuar seu crescimento. O normal é crescer até 1,5 cm por mês.

FONTE: http://www.beleza.blog.br/beleza-estetica/240-confira-as-dicas-para-ter-cabelos-saudaveis-e-brilhantes

Author: admin

Share This Post On
468 ad

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>